Filie-se à FGTP | FGTP
Foto de Paulo R. Oliveira Foto Tiro de Rifle2 Foto de Paulo R. Oliveira Foto Tiro de Rifle4 Foto Tiro de Rifle6 Foto de Paulo R. Oliveira Foto Tiro de Rifle8 Foto de Paulo R. Oliveira Foto de Paulo R. Oliveira

SEJA UM FILIADO DA FGTP

O Tiro Prático é um esporte que exige conformidade com normas  previstas em lei e sob controle e fiscalização do Exército.

Uma série de procedimentos são necessários para praticar o tiro e participar de provas, que vão desde a aquisição de armas (a maioria das vezes de calibres de uso restrito, vedados a não desportistas), registros, autorizações para transporte, compra e recarga de munição dentre outras.

Para se registrar no Exército como atirador, o praticante do esporte deve estar filiado a um clube, à federação com jurisdição sobre o seu domicilio, e à confederação nacional, na modalidade de tiro que praticar.

Por que filiar-se a Federação Gaúcha de Tiro Prático?

A FGTP tem legitimidade para representar seus filiados na defesa de interesses individuais e coletivos, em todas as questões que envolvem a atividade de atirador, em especial, no que diz respeito à Fiscalização de produtos Controlados.

Além disso, a existência de uma Federação forte e representativa é imprescindível para elevar continuamente o nível do esporte e fomentar união e ótima convivência entre os praticantes desta empolgante modalidade de tiro.