Arbitragem | FGTP
Foto de Paulo R. Oliveira Foto Tiro de Rifle2 Foto de Paulo R. Oliveira Foto Tiro de Rifle4 Foto Tiro de Rifle6 Foto de Paulo R. Oliveira Foto Tiro de Rifle8 Foto de Paulo R. Oliveira Foto de Paulo R. Oliveira

ARBITRAGEM

logo NROI  CÓDIGO DE CONDUTA DO RANGE OFFICER

 

Como um Range Officer, eu conduzirei todas as competições pensando e agindo com a primeira e mais importante consideração; a SEGURANÇA dos competidores, espectadores e amigos Range Officers. Eu agirei com CORTESIA enquanto estiver mantendo firme controle sobre meu estande, pistas e áreas pelas quais for responsável. Eu sempre serei totalmente isento e imparcial nas minhas decisões.

  1. Segurança será minha primeira meta, com a eficiência e a velocidade da competição como fatores secundários.
  2. É um privilégio e uma honra trabalhar como Range Officer e eu agirei de acordo.
  3. É meu dever prestar assistência aos competidores em suas tentativas de atingir suas metas e não os atrapalharei importunando-os indevidamente ou tendo um comportamento arbitrário.
  4. Eu colocarei de lado problemas pessoais e agirei como um juiz imparcial todas as vezes.
  5. Eu manterei minhas opiniões para mim mesmo e não criticarei qualquer pessoa dentro dos aspectos da competição.
  6. Eu me familiarizarei por completo com as regulamentações em vigor, com as regras das provas e aspectos pertinentes.
  7. Eu serei firme e imparcial em todos os julgamentos que farei durante o desenvolvimento do stage e estarei preparado para expor com clareza e concisão minhas razões para tais decisões, a um competidor ou Range Officer.
  8. Durante o desenvolvimento de um stage, minha atenção estará voltada 8ao competidor que eu estiver designado para observar, e não permitirei que minha atenção seja desviada ou relaxada.
  9. Antes e durante o stage, eu nunca consumirei bebidas alcóolicas ou narcóticos. Eu entendo que se eu violar esta regra, eu serei suspenso ou impedido de trabalhar como Range Officer no futuro.
  10. Eu conferenciarei somente com meus colegas Range Officers e Match Officials sobre o comportamento de qualquer competidor e qualquer decisão a ser tomada.
  11. Eu terei as considerações devidas pelas atitudes pessoais e emocionais de qualquer competidor, e agirei de maneira a não dificultar ou incomodar o competidor nada mais que o absolutamente necessário.
  12. Eu vou me esforçar para nunca dar a aparência de estar sendo injusto.